sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Descobri que sou tendência…!

Descobri que sou tendência…!

Esta não tem sido uma boa semana. Tenho sentido saudades de você. Muita. Mas não tenho como manter contato, dessa vez está difícil. Eu queria mudar tudo na minha vida. Queria apagar tudo que aconteceu e começar de novo, desde o primeiro dia. Faria tudo diferente. Não estaria aqui, certamente não. Nem teria conhecido você, nem me envolvido com ninguém que não merecesse ter um minuto da minha atenção.

Mulher, né? Eita racinha que gosta de sofrer! É uma curtição! A gente escolhe a dedo. E aponta exatamente para o ser humano mais difícil de lidar. Será tendência? Uns chamam de sina, outros de destino e outros de carma. Mas chega a ser absurda a facilidade de encontrar pessoas sempre com o mesmo perfil. Na maioria das vezes é desagradável porque tem a história do “cada um tem que ceder”, “é uma via de mão dupla”, porém quem cede sempre é a gente e a via é sempre contra nossa mão. Aí vai cansando…!

Não tem tendência de moda? De comportamento? De atitude? Essa é a tendência do não-me-amo-o-suficiente, por isso amo-você-mais-do-que-tudo! É a iminente sensação de que vamos cortar nossos pulsos, se ele/a não ligar em dois minutos! Então comece a cortar, porque dois minutos se passaram e já virou “imediatamente”! Que desespero! Eu quero morrer, quero overdose de soníferos, quero fumar todos os cigarros do mundo, mas eu preciso desabafar!

Todo mundo tem um/a melhor amigo/a e também é um/a melhor amigo/a de alguém. Resumindo: chama essa pessoa que eu vou alugar seu ouvido – e vice-versa - o resto da noite e durante o dia inteiro não vou me levantar da cama. Não quero ver a luz. Quero curtir cada minuto desse vazio, dessa saudade, desse descompasso, no melhor estilo mexicano de ser. Quero virar morcego!

Eu sou dramática, você tem que entender. Afinal, meu melhor amigo/a me entende e respeita tanto a minha dor que vem tomar conta de mim, tenta me alegrar, mesmo sabendo que se meu drama durar mais cinco minutos, ele/a próprio/a vai surtar! Porque todo mundo tem um amor mal resolvido. Essa é a hora de aproveitar a deixa e fazer uma dupla com o companheiro de mazela. Eu não consigo chorar com facilidade, mas pra quem chora, essa é a hora! Falta fome, dá vontade de dormir, sumir, correr, ser abduzido por um disco voador, só pra ver se você irá sentir minha falta. Não, melhor não arriscar… Se por acaso não sentir a falta da minha pessoa humana? O que faço? Rasgo os pulsos outra vez? Não seria melhor fazer plantão na frente da casa da pessoa amada e ver se ele/a vai chegar só ou acompanhado/a?

Era só o que faltava! Nunca pensei em chegar nesse ponto de rebaixamento de alma. Isso é o maior dos retrocessos, é a assinatura do atestado de zero auto-estima! Não, não posso deixar isso acontecer. E tem mais: vou passar esse recibo pra quem? É melhor comprar uns bons livros, voltar pra cama e se concentrar na literatura. Mas por favor, biografias, ficção, religião, qualquer coisa, menos DRAMA!!!! (C.M.)


3 Comentários até agora »

Daniel Souza disse em 11/06/2009 às 01:12

Maravilhoso! Genial e altamente contemporâneo! E só podia vir das belas mãos que escreve as letras da alma! Detalhe: essa carapuça vai servir pra tanta gente… ah! se vai!!! rsrsrsrsr…amoooo!! Já posso usar essa intervenção no meu livro que vou escrever. Tu sabe, né!!!

;)

Anônimo disse em 11/06/2009 às 19:51

Como você consegui traduzir o que tentamos esconder? Você consegue ler o inetrior dos pensamentos?
O segredo da alma não é mas segredo, é evidência.
Um abraço forte, te dou meu ouvido.
Eli

Ramona disse em 11/06/2009 às 23:32

A alma humana é mesmo complexa e simples ao mesmo tempo…somos tão diferentes e tão iguaiszinhos.
Chega a ter um misto de admiração e desdem pos nós mesmo.
Eita coisinha!!!
Continuo entregue a essa leitura,obrigada,
Ramona

0 Comentários: