sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Esperar pode ser perigoso…

Esperar pode ser perigoso…

Nunca gostei de esperar e sempre esperei. As pessoas são atrasadas por natureza, isso é uma coisa que rege a vida do brasileiro. Lentidão, slow motion, velocidade particular, delay. Mas esperar quem a gente gosta é mais complicado. A gente começa a divagar sobre a pessoa amada e, sem querer, pensa nas qualidades e, se demorar mais um pouco, nos defeitos!

Tem gente que hoje – em plena era da comunicação digital, não atende ao celular, não responde email e nem a mensagem, não tem MSN, e pior, consegue sobreviver…e gostar (ou fingir que gosta disso)!

Vou começar a rever meus conceitos. Talvez eu não tenha achado um ponto de equilíbrio com relação a essas medidas. Mas espera aí…não responder uma mensagem de texto? Nem pra dizer S (sim) ou N (não)? Aí já ultrapassa a excentricidade.

Tudo bem que eu seja digitaldependente, que ‘fale melhor teclando’, mas por favor! Telefone não é uma novidade! E se incomoda tanto, por que esse tipo de ser humano tem sempre mais de um celular? Para ter vários números e mostrar um certo status? Para se mostrar profissionalmente ocupado? Pra fazer charme com as mulheres fúteis? Afinal, qual é a de vocês, senhores de si mesmos? Essa linha não-tô-nem-aí-para-a-tecnologia não cabe mais no cenário atual.

A solidão é boa. Eu gosto de ficar calada, em silêncio, concentrada nos meus livros, nos filmes, no meu nada, enfim. Mas o ser humano é essencialmente social. Há de disponibilizar um tempinho para proferir umas palavras oralmente, literalmente falando.

Pois é. Esperar é perigoso. Dá margem aos pensamentos, as elucubrações, as viagens da mente. E a mente começa a criar seus personagens, suas atitudes, sua forma descortês, sua falta de educação, sua desatenção, e aí, haja adjetivo para denominar o cavalheiro ou a dama! Esperar pode ser um ato catártico, como o que estou tendo agora, mas pode também ser um meio para avaliações que talvez nunca fizesse, se não ficasse a lhe esperar.

Pare com isso! Não é dessa maneira que ninguém vai se entender! Faz o seguinte: eu estou atrasada para minha aula e cansei de esperar. Aonde me encontrar? Advinha!

Eu adoro o silêncio, mas amo o barulho silencioso da comunicação digital! (C.M.)

3 Comentários até agora »

Mr. M disse em 04/06/2009 às 17:40

Its true!

Anônimo disse em 06/06/2009 às 21:02

Catita

Vc está de parabéns, escreve muito bem. Aspetare é peliculoso, sono sicura di quisto. Que começamos a querer adivinhar o que o outro tá pensando. Estou revendo meus conceitos e começando a reforma a partir de mim, este é o segredo.

Socorro Miranda disse em 07/06/2009 às 21:01

É… esperar é…. FODA (aff fui eu que disse isso?) Realmente na Era da Informação não dar retorno a um contato, significa anacronismo. Muito bom o seu blog.


(Cassia Miranda)

0 Comentários: