sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Amor


Menino Théo,

Eu me apaixonei por você no primeiro olhar. Dei apenas alguns passos. Lá estava o filhote mais lindo do mundo, no colo do meu pai.

Sei que amo você porque sinto. Não preciso lhe ver, pois em meu coração há uma saudade imensa e uma dor lancinante. Théo, meu Tlec, minha bola de pêlos, meu bebê, meu gordão, meu menino!

Não sei o que Deus está querendo me dizer, mas este ano Ele está me castigando! Talvez eu mereça.

Théo, que saudade, que dor. Nunca pensei que urraria de dor algum dia. Perdi meu bebê, perdi uma lembrança viva do meu pai. Perdi o sentido de voltar pra casa e ver você dando pulos, indo pra frente e pra trás, sem saber o que fazer pra demonstrar o amor mais gostoso que algum ser humano pode receber. O amor mais puro, mais verdadeiro. O amor que não tem preço e que, quando nos deixa, faz a alma doer tanto, mas tanto, que dá vontade de ir junto.

Obrigada, meu Théo. Obrigada por todos esses dez anos, por todos os minutos e segundos que me seguiu, que me acompanhou em todos os recantos da casa, que dormiu comigo, na minha cama, no seu travesseiro.

Obrigada, meu companheiro. Sua existência na minha vida foi um presente em todos os sentidos. E o mais importante: você me deu dez anos de alegria. Sentimento que pouca gente tem o prazer de experimentar. Amo você para sempre e para sempre estará no meu coração.


COMENTÁRIOS

18 Comentários até agora »

Gabriella Guerra disse em 30/08/2009 às 01:49

Mentira né?? Esse post não pode ser de verdade… =~~~

Flavia disse em 30/08/2009 às 03:04

Minha irmã querida
Seu Theozinho, como você mesmo disse, esteve presente em sua vida de maneira desinteressada, amorosa, carinhosa.
Os dez anos que ele esteve em sua casa foram de muito amor, que você e meu lindo Lucky, aliás todos da família, não esconderam em nenhum momento.
Não tenho como aliviar essa dor que você agora sente, só posso dizer pra você tentar lembrar dele como a bolinha de pelos e de passos incertos pra frente e pra trás alhe esperar na porta e como foram bons esses dez anos.
Um grande beijo.
Sua irmã.

Yara disse em 30/08/2009 às 11:39

Cassinha, concordo com você em tudo que está descrito no seu texto. Todos os nossos cães fazem parte de nossas vidas e compartilham conosco todas as emoções que sentimos, seja de alegria ou de dor. Sei e sinto a sua saudade misturada com uma dor no coração. No entanto, o menino Théo ou Tethéo, como eu o chamava, cumpriu a sua missão de saber dar amor, alegria e companheirismo. Ele também foi um cão feliz pois teve você e Lucas que souberam amá-lo, de uma maneira incrível e assistí-lo com muito carinho e zêlo durante o seu tratamento. Um beijo de Mamãe.

Virginia disse em 30/08/2009 às 12:19

Oi Cássia e Lucas!

Sei da dor que vcs estão sentindo. Eu ainda sinto…
Mas, uma coisa eu aprendi e é o que me conforta: Devemos sempre lembrar das coisas boas que esse ser nos ensinou em cada dia que esteve em nossas vidas. Esses cães especiais estão em nossos caminhos para nos ensinar, fazendo a gente evoluir um pouco mais como gente.
Hoje, mais consolada, eu fecho os olhos e lembro do cheirinho do meu bebê Dick. E lembro também do seu olhar… Eu dizia a todo mundo que ele falava comigo e todos riam. Mas, ele falava sim. Eu sei disso.
Cássia, espero que meu Dick encontre Théo e continuem felizes. Eu fico sempre pensando isso…que eles vão encontrar outros cães, que já se foram. Assim, eles encontrarão abrigo, agora que não estão mais sob nossa proteção.

Um grande abraço, Virginia.

teca disse em 30/08/2009 às 14:05

Deus não a está castigando. Deus é amor! Nunca punição! As perdas são inevitáveis e nós nunca estanos preparados p/ elas, por mais evidentes que estejam. Pior ainda qdo elas nos pegam de surpresa. O pior de envelhecer é isso: as perdas aumentam a cada dia. Ontem fui a um enterro de uma pessoa amiga e descobri lá em Amaro Bocão, como meu irmão chamava o cemitério, que já tenho mais familiares, amigos e conhecidos lá dentro do que aqui fora. Aqui vão sumindo pouco a pouco enquanto lá aumentam sem que eu me dê conta. Já são tantos os meus mortos! Como diria o ex BBB, Bambam, “faz parte!” A morte faz parte da vida. Nós nos preparamos p/ tudo, menos para ela. Será que há como se preparar para isso? Meu cachorrinho se foi aos 15 anos, já cego, gordo e apático. Chamava-se Ciclone, mas parecia uma brisa de tão manso. Corria ao portão p/ saudar quem chegasse, podia ser amigo ou inimigo. Ele fazia festa p/ qualquer um. Não tinha desconfiômetro. Acreditava na bondade humana indistintamente. Nunca mais tive outro. Falta-me coragem do apego a outro cãozinha e passar pela dor de perdê-lo um dia. É muita covardia sei disso. Seu carrochinho tinha um nome muito significativo: Théo, Deus em grego. Ficarão as eternas lembranças dele, porque os amores se vão, mas as lembranças ficam para sempre e isso nos fortalece para continuar vivendo.

Socorro disse em 30/08/2009 às 15:11

Cassinha, todas as coisas importantes e necessárias já foram ditas. Não procurei falar com você porque me sinto muito frágil emocionalmente; afinal, também estou chorando muito com a ida do nosso Théo. Não sei se é boa essa monstruosa sensibilidade que nos afeta, pois sofremos muito com isso. Compreendo bem quando você fala da dor da saudade, pois hoje - e só HOJE, eu sei que é uma dor que atinge a nossa alma e não dá para ser descrita. Mas, eu vi outro dia uma frase que diz: “saudade é o amor que fica”. Pensando assim, algo passa a ser minimizado: a saudade é grande porque não conseguimos ter ou ver quem partiu; por outro lado, só existe saudade porque o amor ficou. E este - o AMOR, é imortal. O AMOR FICA, E ISTO BASTA. Ele continuará ligando sempre, e a separação é apenas física. Mil beijos da Tia.

Katia Marroquim disse em 30/08/2009 às 15:31

Cássia,
cães são seres em plena evolução, eles dão amor incondicionalmente, até nos entendem nos maus e bons momentos, mas todos temos que partir para evoluir. Fique com a saudade boa e a certeza de que ele ainda lhe ama. Kátia

Gisela disse em 30/08/2009 às 17:29

Ah,Cassia,mentira,né?!
Só senti o Theo através do seu amor incondicional por ele e tenho certeza que não poderia haver outra forma de conhecê-lo melhor.Vcs formam uma linda família que a mudança de plano espiritual não altera. Lindo texto,lindo filho,linda mensagem de amor,linda relação,linda demonstração de amor na sua plenitude máxima.
Fica com Deus e beijo enorme!!

Sidney disse em 30/08/2009 às 19:35

E não devia ter lido isso………………………..

Eu não vou ai hj………………………………..

Não quero passar por isso. E sei que passarei. E sua dor é minha dor. Totalmente minha!

Daniel Souza disse em 30/08/2009 às 21:27

Oww, Tita, não sei nem por onde começar ao falar sobre Théo de tão fofo, lindo e amável como era, apesar de tê-lo conhecido não muito tempo. Mas gostaria também de dividir esse momento de dor e separação em que se encontra. Você e Lucas concerteza souberam dar o amor e carinho que um cãozinho merece.

Bjus, flôr!

Estou por aqui…;)

Tia Iria disse em 30/08/2009 às 21:29

Oi Cassia!

Fiquei sabendo hoje do Théo,realmente nao e facil essas fases que voce tem passado uma atras da outra,mas as lembranças boas que ficaram, fortalecem o seu coração.Um Beijo

Acácio disse em 30/08/2009 às 22:22

Minha solidariedade com você…

Gabriela Feitosa disse em 30/08/2009 às 23:52

Cassita, é o velho ditado “Deus sabe o que faz”…. Sentimos a dor da partida, mas acho que dor maior é ver aqueles que amamos sofrendo, chorando, impotentes para se defender, condicionados a não-bem-viver, privados de tudo o que mais amam! Isso sim é triste…

Felizmente, sei que há de chegar o dia em que compreenderemos esses sinais e acertos do nosso Deus. E veremos que o pouco tempo que passamos (aqui na Terra) junto àqueles que amamos, é válido como preparação para a eternidade que nos espera junto a eles.

Fica bem!

Rosa de La Vega disse em 31/08/2009 às 12:07

Amiga, eu sinto muito pela perda enorme…..na sua vida!

Força e coragem.

Um beijo enorme.

Jorgete disse em 31/08/2009 às 21:42

Temos que pensar o que o menino Théo queria…chegar junto de João!!Abraçar e roçar nele por nós,quem com certeza veio pegar ele foi o maluco do João…já vi a cena !!O João com aquele sorriso imenso dizendo Bora?E o menino Théo na hora latindo…E então!!

Pensa se num foi isso Miranda?Agora tu tem dois anjos da guarda!!E os dois olhando pra vc…te querendo feliz!!

Te amoooooooooooooooooooooooo!!

Toh aqui…qualquer coisa eh só gritar!!

…beijos,Jorgete.

Luana disse em 01/09/2009 às 07:36

Cassia, Deus não castiga…
ELE escolheu VOCÊ para receber o amor do menino Théo, pelo tempo que ele tivesse que cumprir sua missão aqui na terra.
Posso imaginar o tamanho da sua dor e acho mesmo que você tem que chorar quando quiser, se calar quando quiser, ficar só quando quiser porque isso faz parte de quem perde algo ou alguém importante. Mas não diga que ELE te castigou, pelo contrário, você foi abençoada, foi merecedora da companhia do Théo.

Não esqueça que estou aqui para o que vc precisar.

Te amo!

Cecília Valadares disse em 02/09/2009 às 11:00

Tita, como eu já te falei antes, pra mim é muito difícil falar nessa hora, mas posso te dizer que, como você mesma falou, ele está em boa companhia e olhando por você e todos os outros bichinhos da sua casa!
Beijos

=**

Demetrius Demetrio disse em 04/09/2009 às 09:19

Sinto muito, conte comigo nesse momento.


(Cassia Miranda)

1 Comentários:

Blog da Tita disse...

Tita!!!!!!!! Essa é a forma de postar seu blog antigo aqui no blogger; vai ser trabalhoso...Mas será uma boa oportunidade de rever posts antigos, lembrar de momentos bons...

Bjão!!!!!!!!!


Rony!!!!