sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hoje é nosso dia, João!

Hoje é nosso dia, João!

Em casa.Hoje seria um dia muito especial para nós. Estaríamos colados, como sempre, mas o significado seria outro. Nosso aniversário! Três anos, João. Nossa, passou rápido! E aproveitamos cada momento, cada segundo. Isso é o que me faz aceitar um pouco a sua ausência hoje.

Escrevo para lhe dizer que fique tranqüilo, pois hoje é um dia para festejar. Sua liberdade, o fim do seu fardo, da sua caminhada neste planeta! Sua vida está apenas começando, enquanto a nossa está aqui, nessa estagnação disfarçada de produtividade, trabalho e vida. Tudo ilusão.

Isso não significa que não sinto saudade. Sinto muita. Cada milímetro do meu cérebro pensa em você. Tudo, todos os detalhes me lembram suas brincadeiras, sua bondade, sua sensibilidade, seu vigor, sua força, sua coragem, suas batidas nas ondas do mar. Não posso ver uma moto trail. Estou sempre lhe procurando dentro dos capacetes alheios. Mas ninguém tem a sua postura em cima de uma moto. Você ficava elegante, com seu corpo lindo, seco, cortado.

Sabe qual a pior hora pra mim? Na verdade são três: voltar pra casa no final do trabalho, porque você sempre chegava um pouco antes ou um pouco depois; passar o dia sem receber uma ligação sua – coisa sagrada e deliciosa, cheia de cuidados; e acordar sem você. Sem seu abraço quentinho. Sem minha segurança, meu norte, meu porto seguro. A sua presença física faz muita falta para todos nós aqui em casa. Como sua alegria preenchia nossos vazios!

A vida às vezes nos prega peças, e tristes. Hoje é nosso dia. Dos namorados, dos amantes, dos companheiros, dos cúmplices. Não há a menor possibilidade de eu não amar você para sempre. E não há a menor possibilidade de eu não lhe achar num futuro breve. Isso me acalma.

Eu sinto quando você está tomando conta da gente. Seus olhos acompanham todos os nossos passos e, quando penso que estou sozinha, me dá uma tranqüilidade, uma certeza tão grande da sua companhia, que eu perco o medo da vida. Aquele medo que sempre tive, lembra? E que você sempre me encorajou com palavras, atitudes, amizade e força.

Tenho tido um sentimento estranho que se mistura com alegria e tristeza. Alegria por saber que você se livrou dessa vida mesquinha, de pessoas pequenas, tacanhas, fofoqueiras, provincianas. Agora você pode respirar aliviado. Seu ar é puro, você continua lindo e trabalhando bastante. E o principal: você continua bom. Isso ninguém pode tirar de você: a sua essência!

Estamos sempre juntos. Não se esqueça de mim. Nossa história foi muito bonita. E vai continuar, mais forte, mais bela. Fica com Deus, bebê. Hoje é o nosso dia. Estaremos conectados pelo coração e pela mente. Eu sei quando você está perto!

A saudade é inevitável. Mas vamos cumprindo os ciclos de vida e morte. É para isso que estamos aqui. Eu não aceito, mas estudo muito para tentar compreender. Todos os dias olho todas as suas fotos, seus filminhos, ouço sua voz, converso com você e sei que todas as boas energias que desejo vão direto para seu espírito. E sei que é uma forma de lhe fortificar. Por isso parei de chorar.

Feliz dia, meu João!

Da sua Tita.


7 Comentários até agora »

Sucrilho disse em 12/06/2009 às 12:20

Quando acontece de nos separarmos temporariamente de pessoas amadas,a primeira coisa que dizemos é ; - AH! eu poderia ter feito isso,ter dito isso e mais e mais. Mas ,tenho certeza que o tempo que vcs viveram junos nesta existência foi completo, sei que é difícil aceitar, mas, vc se amaram muito e amaram juntos pessoas próximas a vcs. Agora mas, do que nunca não deixo de dizer que AMO VCS.
CONTINUAMOS EM PLANOS DIFERENTES NOSSA EVOLUÇÃO ESPIRITUAL.
lEMBRANDO AINDA, QUE JOÃO NUNCA DESISTIU DE SER BOM. GRAÇAS A DEUS!

Socorro Miranda disse em 12/06/2009 às 12:53

Soró, eu não consigo segurar as lágrimas lendo um texto desse. Eu respeito muito o seu sentimento !Estou certa de que o João vai,cada vez mais, transformar a sua vida na alegria, na paz e na sensação do dever cumprido neste mundo. Penso que, como ele era BOM - e continua sendo, a sua missão poderá ser a do seu Anjo de Guarda que cuidará bem da sua vida em todos os aspectos. Beijo da Tia

Rosa de La Vega disse em 12/06/2009 às 13:14

Querida amiga, é muito profundo e sincero o que você escreve.
O sentimento que sente por João é muito verdadeiro, não ive a oportunidade de conhecer João, mas sei que te fez muito feliz.
É lindo demais este sentimento tão puro, é fortalecedor. Afinal de contas a vida é cheia de surpresas, a surpresa de ter João na sua vida é fonte de inspiração e fortalecimento da sua existência aqui.
Todos os textos que escreve para João me emocionam profundamente….choro….leio….choro de novo…e ao final vejo uma linda estória de amor que vocês viveram, e que você viverá e não esquecerá, porque o amor nos fortalece. E muito mais um amor por João.
Amo você…amo muito você. Fica com Deus e com João, sempre.

Yara Gomes disse em 12/06/2009 às 13:40

Cassinha, sempre me emociono lendo os seus textos. Entendo perfeitamente a sua saudade e muito me conforta em saber do seu amadurecimento espiritual, você parou de chorar. Estou certa que João Alberto está feliz e sempre do seu lado, orgulhoso inclusive de suas atitudes. Hoje também era o meu dia e o do seu pai. Apesar de não tê-lo fisicamente junto a mim tenho o seu espírito forte e guerreiro constantemente ao meu lado. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de tê-lo e ter gerado três filhas adoráveis: você, Flavia e Andrea que nos deram muita alegria e orgulho. João Alberto deixou um legado muito profundo para você e Lucas: a bondade. Esse legado só fortifica e une todos nós. Minha filha, fica com Deus e tenha um feliz dia dos namorados com João Alberto no seu pensamento. Bj de Mamãe.

Flavia disse em 13/06/2009 às 05:21

Sei extamente o que você sente. Não tenho mais o que falar.
Mil beijos.

Rubens Pinto Coelho disse em 14/06/2009 às 14:55

Bonito isso, Cacá… feliz do João, que tem quem diga dele as coisas que vc diz. Espero que quando chegar minha vez eu também fique na lembrança de quem foi importante pra mim, do jeitinho como ele ficou na sua.

Daniel Souza disse em 15/06/2009 às 00:04

Oww, que lindo, Tita!! Esteja sempre certa de uma coisa: nosso querido João, com certeza, estará sempre entre nós. Todas as verdades que ele nos passou, muitas vezes em forma descontraída (isso até me lembra as passagens históricas de Chapplin), é um dos artifícios que nos ajudam a ficar mais aliviados da dor, claro, no bom sentido.

Amooo’s sempre!!

(Cassia Miranda)

0 Comentários: