Você é um misto de misantropo (adjetivo e substantivo masculino = aquele que prefere a solidão, não tem vida social, não gosta da convivência com outras pessoas; eremita, ermitão, solitário ) com altruísta (adjetivo de dois gêneros = amor desinteressado ao próximo; filantropia, abnegação). De repente todos nós temos um pouco de um, ou do outro. Uns mais acentuados, outros em doses mais amenas. Obviamente ninguém é 100% assim.

Existem momentos em que até o mais eremita dos eremitas precisa se comunicar, nem que seja através do pensamento, em forma de telepatia…ou apenas olhando para o céu e invocando as forças da natureza e de uma grande energia que apressem sua passagem por este mundo. O exercício de concentração e solidão requer um enorme gasto de energia vital (eu e minhas teorias).

Aprendi a escrever assim. Exercitando a leitura e a solidão. Sempre preferi escrever a falar. Sinto mais liberdade, fico à vontade e os julgamentos não me chegam aos ouvidos, portanto não tenho que usar da réplica para expressar meu tédio em palavras. Não gosto de me explicar. Mas, às vezes se faz necessário. E eis-me aqui. Não é todo mundo que entende as sinapses de um cérebro abusado, assim como o meu!

Devo ter TDAH (Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade). Eletricidade, eletricidade, pressa, hurry, pra ontem, amor, sentimentos avassaladores, paixões passionais, pegada. Foco, foco. O que eu quero, eu foco. Mas não significa que sempre consiga. Porque a vida não é assim. Nada funciona exatamente como nós projetamos. Na maioria das vezes, é da antítese dos nossos sonhos que se fazem nossas vidas. Algumas pessoas aceitam por ter um temperamento mais conformado, outras se questionam, se rebelam, não recebem a vida com tamanha complacência.

Muitas vezes a vida é um tédio. E muito poucas vezes, ela é paixão de verdade. Sim, porque tem as paixões fakes, as cantadas cenográficas, ou apenas atração física mesmo.

Eu gostaria de um verdadeiro-amor-fm-pra-me-amar!

No final, todo meu tédio resume-se ao vazio da sua ausência. Nesse silêncio abissal e quase semi-Deus. Esse é você. Um homem metade solidão, metade sedução e uma auto-suficiência maior que muitos egos juntos. Resumindo, você é muito mais misantropo do que altruísta. Mas é isso. Seja bem vindo à vida real, Sr. Humano! Sinta-se em casa! (C.M.)


2 Comentários até agora »

Ramona disse em 11/06/2009 às 10:09

Absolutamente inusitado…gosto,gostei e sei que sempre nas visitas aqui gostarei…e muito…
Saudações amiga escorpiana!!!

Socorro Miranda disse em 12/06/2009 às 13:18

Belíssimo!!!!!!! Parabéns!