sexta-feira, 4 de setembro de 2009

As opções da gente…

As opções da gente…

Ainda bem que não temos o poder de saber o que os outros estão pensando e vice-versa! Eu me deparo com cada situação surreal, que quero crer não esteja sozinha nesse mundo paralelo, que é a sociedade! As pessoas têm uma noção, melhor dizendo, não têm nenhuma noção, e tudo que passamos a fazer vira paranóia particular ou medo de estar sendo vista por elas, como as estamos vendo: como gente que sonha, porém não sabe o quê fazer com isso.

O que faz o outro diferente? A roupa que usa, a cor da pele, o comportamento que tem diante das pessoas? A personagem que vira quando estão todas elas juntas, o seu jeito de falar, ou seu jeito de calar? A opção sexual? O corpo fala da maneira mais óbvia de que se pode ler. E o seu não fala. Ele grita.

Renato Russo já dizia: “temos nosso próprio tempo”. E é assim que funciona a vida. Cada um no seu tempo, cada um no seu momento, e cada qual tentando lidar com o tamanho do seu ego. Cada um querendo acreditar na coletividade, quando todos só olham para os seus umbigos. Seremos todos egoístas ou há as exceções? Aonde você se encaixa? É sempre bom termos a certeza do espaço que nos cabe e a posição que ele ocupa diante das pessoas.

A vida é uma troca de energias, conhecimento, aprendizado, uma via de mão dupla, uma questão de escolhas. Eu já fiz as minhas e já sei o que eu quero. E você? Já se questionou sobre isso?

As almas livres são sempre as que me seduzem. E elas sempre são seduzidas por mim. Porque sem liberdade não há felicidade plena. E sem o poder de escolher, não se chega a lugar nenhum. Pra quem ainda não sabe o que fazer com seus sonhos digo que trabalhem para fazê-los reais.

Nada como um edredon fofinho, numa cama macia, um ar gelado e um bom filme pra assistir ou um bom livro para ler. Sozinha ou acompanhada? A escolha é sua! (C.M.) (Cassia Miranda)

0 Comentários: