Se você aceita a si mesmo, esse é o começo da aceitação de tudo. Se rejeita a si mesmo, você está basicamente rejeitando o universo; se rejeita a si mesmo, você está rejeitando a vida.

Se aceita a si mesmo, você aceitou a vida; então não há nada mais a fazer além de sentir prazer, celebrar. Não há do que se queixar, não há ressentimentos; você se sente grato.

Então a vida é boa e a morte é boa; então a alegria é boa e a tristeza é boa; então, estar com a pessoa amada é bom e estar sozinho é bom.

Então, tudo o que acontece é bom, porque acontece a partir do todo.

(Osho, em “Intimidade - Como Confiar Em Si Mesmo e Nos Outros”)


2 Comentários até agora »

Flavia disse em 13/06/2009 às 05:16

Tenho lido todas as crônicas e achando ótimo. O controverso Osho tem várias colocações que certamente, se praticadas, tornam a vida muito mais fácil.
Mamãe é uma discípula destes ensinementos em particular e eu gostaria muito de também o ser…
Mil beijos e continue escrevendo para o nosso deleite.

Teca disse em 20/06/2009 às 17:03

Muito bom Tita! Veja o blog do meu afilhado Bernardinho que ele escreve muito bem. É estudante de jornalismo e letras. bernamutley.blogspot.com
Eu sempre digo a mim mesma: da vida eu só tenho a agradecer