sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Desencontro


Profissionais ocupados. Profissionais da mídia, em tempo de campanha eleitoral, mau vê sua própria casa, quanto mais os amigos, familiares e amores.
Não há tempo. Chega-se de uma caminhada, entra-se no carro e quando a gente vê tá no Sertão de Pernambuco, trabalhando. É do litoral ao sertão. Vinte e quatro horas no ar, sem nem lembrar a própria vida, já que o que importa mesmo, naquele momento, é o produto do nosso trabalho.
Com olhos atentos, buscando personagens para nossas matérias, tornando a verdade mais verdadeira. Buscando humanizar o cenário, que com a velocidade da internet, nos deixa com o olhar cada vez mais duro.
Mesmo assim, ainda nos emocionamos. É muita dureza, muita luta por uma vida tão vazia de maiores expectativas. Futuro? O futuro é o dia de amanhã, se houver. De resto, nas mãos de Deus.
Mas entre uma caminhada e outra, a gente vai conhecendo os colegas. Vai criando laços de amizade, de companheirismo, de parceria mesmo. Desta vez fui muito feliz.
Fizemos uma campanha linda, limpa, altiva, como disse nosso Senador Jarbas Vasconcelos. Fomos vitoriosos, pois tivemos a sorte de ter uma equipe coesa, que lutava pelo mesmo objetivo. Divergências, estresse, claro que houve! No meio de uma campanha majoritária, quem disser que não estressou, está sendo diplomático!
Mas isso tudo é o que nos move. É o que me faz passar a noite acordada, já na ansiedade do dia seguinte. E a gente acaba colhendo bons frutos. Como em tudo na vida. Colhi amigos maravilhosos que sei que serão pra sempre. Colhi uma experiência diferente de todas as outras campanhas que já fiz. Colhi até um amigo super inteligente que mora lá no Maranhão! É, na terra dos Sarney! Dá pra crer? Pois é! Mas é inteligente, é sensível, é cérebro. Tudo que me seduz!
Ganhei tanta coisa boa, que só posso agradecer!
Apesar de alguns desencontros forçados pela própria profissão, ando a espera da melhor das colheitas. Você sabe disso! Telefonemas, milhões. Vontade de encontrar, muita! Mas desencontros acontecem. Somos profissionais. O dia vai chegar. Estou exercitando a minha capacidade de paciência.
Ah! E ganhei de volta minha inspiração! Que estava adormecida há mais de um ano. Renasci.
Valeu!!

1 Comentários:

Camila disse...

Já trabalhei 20h direto em campanha. É dureza mesmo. Sua vida é a campanha e se sobrar um tempinho você faz alguma outra coisa.