quarta-feira, 28 de abril de 2010

Insônia

É madrugada. Quase manhã. Preciso fugir dessa insônia que me persegue desde pequena.
Nada pode ser pior do que a solidão não desejada. O barulho do silêncio grita em meus ouvidos surdos.
Eu não sei se sou uma boa pessoa. Não sei se um dia serei alguém perto da perfeição, nem se saberei perdoar. Deus, seja ele quem for para você e para mim, não me dá muito tempo para pensar nele.
Penso muito na perfeição das pessoas que me rodeiam. Fico alegre e me entristeço por não conseguir ser melhor.
Minha cabeça é um turbilhão de pensamentos insanos e difíceis de esquecer. Lembro muito das coisas ruins que já vivi, das tragédias do mundo, dos pesadelos (quando me lembro deles), das perdas e da saudade. Sou uma pessoa impregnada de saudade e solidão.
Não sei mais onde elas ficam (a saudade e a solidão), mas sei que penso nelas por todas as horas do meu dia. Penso em tanta coisa! Tantas coisas que perdi por ter me perdido no caminho. Ou me perdi dentro de mim, de tanto pensar?
A solidão é meu acessório. Levo para onde vou e, mesmo cercada de tanta gente, continuo só. Será que sou egoísta? Ou só faço assim pra me proteger? Não é fácil construir uma vida inteira de sentimentos de falência.
O barulho do silêncio me lembra que estou sem rumo. Perdi o caminho do sono. E talvez tenha perdido o meu próprio caminho. O barulho, na verdade, me atrapalha. Porque me dispersa e me leva pra longe. Mesmo sem que eu queira ir.
A cidade está escura. Todos os prédios apagados, nenhuma pessoa na rua sequer, e eu aqui. Cheia de ausência de sono, e sem querer pensar profundamente. A superfície do meu pensamento me ajuda a não entristecer. E meu pensamento confuso é cheio de imagens boas, ruins e nenhuma voz.
Somos mudos. Meus sonhos, o espaço da minha casa, e eu. Acabei de concluir que não tenho testemunhas. Nem para me ver dançar, nem para me ver partir. Quem me dará adeus?
O dia já vai amanhecer... (Cassia Miranda)

2 Comentários:

Unknown disse...

Siri, lindo!!!!! eu vou ver vc dançar... más nunca vou querer lhe dar adeus... nem lhe ver´partir..
bj, com muito,muito,carinho de sempre, vc está sempre presente no meu pensamento.....sempre gino.

Jorge disse...

Miranda...
..belo texto e me pego pensando nele,tentando me enquadrar ou encaixar o louco que sou na sua narrativa!!
Nem acho,tenho certeza que não sou a melhor pessoa do mundo..mas também tenho certeza que devo divertir bastante...nesse ou em outro plano ...quem estiver do meu lado...até o próprio Deus mesmo,deve estar um pouco cansado desse povo legal...gente boazinha é chata...irritante..sempre falei isso!!

Quanto a te dar adeus,já está combinado ,faz tempo, que não vou ser eu...combinamos desde sempre..quando voltávamos da Csurb escutando Calcanhoto...que vc cuidaria de todo o meu enterro...e tem que ser daquele jeito..um EVENTO!!Quanto a te ver dançar e partilhar a insônia é só me ligar....Vou estar sempre perto e acordado...seja em casa..assistindo todos os CSI que a Record pode exibir..ou numa balada,que venho correndo e acho melhor do que te ver dançar,combinarmos de malhar as DANÇARINAS,do DANÇA DAS MÚMIAS FAMOSAS,do Faustão...garantia de milhares de risadas!!