O que é ficar doente da alma?
É não ter vida. Esperar o nada sem nenhuma expectativa.
O ser humano cansa. Cansa de tentar, de estudar, de trabalhar, de não parar, de buscar, de buscar. Pra quê? Eu estou cansada.
Uns dizem que é muito precoce esse sentimento, mas sempre fui precoce em tudo mesmo!
Nessa altura da minha vida, em que pesem todos esses anos, posso dizer que 2009 não foi um ano bom. Perdi muita gente, perdi muita coisa. E me abati com a vida. Ela é ingrata muitas vezes.
Olho pra porta e não consigo sair. Tenho meu quarto como o lugar sagrado, onde ninguém me fará mal. Onde ninguém vem me buscar.
Sinto desnecessária a luta eterna que travamos para viver.
De certa forma esse mal estar foi bom. Descobri quem são meus verdadeiros amigos e agradeço a eles todos.
Ninguém pode imaginar a quantidade de energia que desperdiço com tanta tristeza, mas não tenho um botão on/off pra ligar/desligar. Antes fosse assim!
Quero descobrir um jeito de sair daqui desse lugar escuro que é dentro de mim. Não estou conseguindo me ajudar e a única vontade que tenho é de não ouvir os outros me pedindo pra “reagir” quando eu nem tenho idéia de como fazer isso. E como é fácil dizer “reaja”!
Estou aqui, tentando sair de casa desde hoje de manhã. São 19h22. Ainda não consegui, nem sei se vou fazê-lo.
Queria ter motivos pra sorrir. De quê se ri tanto nas ruas, nas janelas, nos ônibus, nas praças, nas calçadas? Será uma catarse esquizofrênica grupal?
Talvez você pudesse ser uma razão. Talvez eu fosse idolatrar sua imagem e cuidar do seu corpo. Você iria ser meu sol no meio da chuva e minha lua nas noites chuvosas.
Mas as coisas não são como queremos. As pessoas não respondem como gostaríamos e nós mesmos cometemos erros contra nossa vida.
Minha aura deve estar cinza. Cinza de tristeza, de saudade das coisas e das pessoas que não tenho mais, dos amigos que sumiram, das pessoas que eram boas...ou não? Terá sido tudo ilusão?
Será que viver era só isso? Essa era a "grande emoção de estar vivo"?
Se for assim, acho que não gostei. Devo ir pra próxima parada? Cadê a coisa legal que é viver? Acho que estou sem GPS...ainda não encontrei. E meu tempo tá acabando.
Eu ando muito blue.(Cassia Miranda)
2020 um Novo Desafio!
Há 5 anos
6 Comentários:
Tita, minha querida amiga!
Ainda espero você atravessar esta porta e vir ao meu encontro....fica comigo, nada de mal vai te acontecer. Você sabe que somos irmãs de alma.
Quero você comigo.
Vou esperar a tua hora, não irei atravessar a sua porta e invadir o teu local sagrado.
Mas torço o tempo todo para você atravessar esta porta e vir, seguir em frente, sem saber onde este caminho vai nos levar.
Vem viver junto comigo, eu não sei que surpresas virão, se alegrias ou tristezas.
Mes tenho certeza que quando temos bons amigos, tudo o que fazemos torna-se mais leve, mais gostoso e prazeroso. Rir, almoçar, conversar...vem...vem viver, não desiste.
Arruma tua bolsa e vem passar uns dias lá em casa. Um fim de semana diferente.
Beijos da tua amiga/irmã.
Rosa de La Vega
Tita,
Aceite o convite de Rose. Saia da toca e dê uma arejada. Um dia, um fim de semana, um mês ou quem sabe até mais. Sinto vc tão jovem e tão triste.Do alto dos meus 63 anos e atropelada e de bengala, já c/ mágoas e desencantos e saudades infinitas, acredito em cada amanhecer e no anoitecer também. O fardo é grande, mas dá p/ carregar já sem a folia do carnaval, do Nóis Sofre mais nóis goza, do Lili nem sempre toca Flauta, mas ao som mais lento e relaxante de Vivaldi e outros. Padre Marcelo Rossi nunca! Qdo quiser conversar pessoalmente vamos no Bode Dourado ou outro lugar qualquer. Conte comigo sempre. Eu entendo vc, mas queria muito que fosse diferente e vê-la um dia não tão blue assim. bjo
Teca
Pois nun deixa a grade aberta não... se deixar eu entro... Esse é seu tempo. Não pense que estou feliz com isso. Mas, nunca duvide... Talvez o estar sozinha no 202 é um espaço que vc criou. Sua redoma. Seu tempo. Quis correr, caminhar e bv e vc me enrolou e não foi!
Reagir não é fácil. Mais é possível Tita...
Tô aqui. Me grite. Me chame. Me esculhambe. Mas fale comigo!
Minha Cassinha,
Entendo perfeitamente os seus sentimentos e sei como é difícil sair da "toca" nesses momentos. Já tive muitas perdas e todas preciosíssimas. No entanto é necessário romper essa barreira. Caso vc aceite o convite de Rosa de La Vega irei com vc para conhecê-la. Iria adorar!! Achei também importante o comentário de Teca. Iria achar também excelente irmos juntas até a casa dela. Achei-a muito parecida comigo. Por que será??? E Sidney? Aquele gato lindo, seu vizinho. Iremos na casa dele juntas, pois não é tão longe... Cassinha, também podemos marcar para irmos a casa de Maru. Minha Cassinha, vamos sair muitas vezes que essa angustia vai amenizar muito e um dia desaparecerá. Bj de Mamãe que lhe adora.
Ei mulher,hj recuperei minha senha do twitter,e vi suas mensagens...owwwwwww
Tou numa de ter que tomar paz quimica pra levantar,acredita???
Espiritual,materia,n sei qual dessas...sei que tou, :(
Te amo muito e saiba,de coração penso em tu todo dia,acredita?
Um beijo porque vc é uma pagina importante do livro de minha vida...
Postar um comentário